sábado, 13 de junho de 2020

Muitas coisas aconteceram...

Desde do último post muitas coisas aconteceram na minha vida... desde da vida amorosa a profissional !

Vamos começar por 2019...ano de muitas dúvidas ... mudanças... e pelos estudos .

Estudos : Mestrado Profissional

Após 1 ano cursando como aluna especial o mestrado, decidi pleitear uma vaga como aluna regular, o processo iniciou no fim de 2018, mas o resultado veio em 2019 e para minha grande alegria fui aprovada!  Agradeço a ajuda do meu "chefe da época", Prof Márcio Vila Flor, foi quem fez as revisões na minha proposta de pesquisa. Só pude contar com ele... meu esposo já é mestre, passei pra ele o projeto, mas devido a outras demandas ele não olhou, faltando um dia para postar o projeto, perguntei o feedback dele sobre o projeto.. e ele disse que não havia olhado e mesmo que ouvesse olhado que tinha muita coisa pra fazer e não daria tempo. Sabe aquela coisa que as palavras machucam?! É verdade... machuca mesmo e naquele dia fiquei machucada, sendo assim, resolvi guardar pra mim todo o restante. 
O projeto naquele momento já havia sido revisado por Márcio e claro que o submeti no dia seguinte. O meu esposo só soube da minha aprovação quando estava na segunda e etapa final da seleção que é a entrevista do projeto. Quando precisei contar que iria para uma entrevista..  do mestrado, a cara de surpresa dele, confesso que nutriu o meu Ego, tipo achou que não seria capaz, achou que não havia levado a frente a minha inscrição, se enganou ! E amo quando se enganam quanto a mim... 
Estou no segundo ano do mestrado, prestes a qualificar o projeto e tendo neste período produzido 5 artigos científicos, todos submetidos a eventos e aprovados!! Participo de dois grupos de pesquisas da UNEB os quais "sugam" uma boa parte do meu tempo , mas sei da importância para minha evolução como pesquisadora.  
Tive que reaprender a estudar, um canto em silêncio só meu, não é mais possível. Entre filho me chamando o tempo todo com jogos em celular e televisão ligada, esposo tocando violando e sem prender a atenção do nosso filho para que pudesse estudar, tive que me readpatar, reaprender se quisesse alcançar os meus objetivos e isso que fiz. O filho trouxe pra perto literalmente falando, ás vezes fazia uns combinados pra gritar menos e noutros brincava de quem conseguia levar mais tempo em silêncio, sim... sei .. que "maldade" com a criança, mas eu preciso ler livros, artigos, escrever e ter argumentos para discutir com outros pesquisadores. Passei acordar as 5h da manhã para ler, mas ás 8h tinha que estar no trab, e após alguns episódios de cochilar na estrada, decidir que leria a noite, no esquema citado anteriormente.

No trabalho minhas atividades laborais, incrivel que pareça aumentaram e fui dispensada apenas nos horários da aula, então, em 2019 , as seg pela manhã saía da cidade de Lauro de Freitas rumo à cidade de Salvador e por volta das 12:30h..12:40h.. terminava a aula, as vezes seguia direto para o trabalho, e ás vezes almoçava antes de seguir para o trabalho na cidade de Camaçari. O meu horário de trabalho é  até às 17h, mas por causa da manhã que me ausentava, neste dia tinha que ficar até as 18:30.. 19h ( a pedido da Secretaria de Educação do município).   Depois pegava a estrada para a casa, cidade de Lauro de Freitas. Nas terças, segundo dia de aula, pela manhã estava em aula e pela tarde no Grupo de Pesquisa até as 16.  E dalí saia no desespero para pegar meu filho na escola ás 17:20h em Lauro de Freitas.  Em 2020, o semestre iniciou já com a pandemia , quarentena devido ao vírus COVID, as aulas foram suspensas, mas a produção literária do Projeto continuou e por "sugestão" entrei noutro Grupo de Pesquisa ( meu 2º grupo), ambos continuaram as atividades por webconferência, um grupo as reuniões são as segundas das 14 às 16h e o outro grupo às terças , das 14 as 16h.  Estudar, trabalhar, cuidar do filho, cuidar da casa e ainda ser eu mesma está sendo dificil, sem falar na cobrança da presença física no seio familiar e amigos.  Sei que estou sacrificando muitas coisas agora, mas colherei muitos frutos num futuro próximo. E o engraçado que sei que alguns vão achar que conseguir fácil, mas  sabem a dor e a alegria de trilhar o caminho que trilhei. 

E na próxima postagem  vamos falar da vida amorosa ?😍😻


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!!