segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Maternidade sem vaga!!

Banho de mar!! Despedida do barrigão em 05/09, acreditando que no dia seguinte iria pari!! A barriga já estava bem baixa!!
O meu parto estava agendado com a médica para 06/09 e mesmo o Hospital Santo Amaro não fazendo reservas acreditávamos que tudo daria certo, já estava com 38 sem e 4 dias , então, seria um parto a termo, mas as coisas não aconteceram da forma que imaginávamos. Sabe aquilo que pensamos que só acontece com os outros?! Aconteceu comigo... não tinha vaga para internamento e só após 4 horas de espera que soube que não iria me internar, sendo assim, entrei em 06/09 na  lista de espera, a qual era 3°. Ligamos no sáb sem sucesso, fomos no dom sucesso, segunda de novo ( já tinha 12 gestantes na lista de espera)  e por começar sentir contrações fui para o leito de observação na emergência, dei entrada ás 9h da manhã, sendo que havia chegado ao hospital ás 7:40h. O médico plantonista era amigo da família de uma grande amiga, a qual fez tudo que era possível e impossível para garantir o meu internamento naquele dia. Minha obstetra chegou a falar com o médico plantonista, garantiu que faria meu parto naquele mesmo dia e passei o dia fazendo vários exames.. USG , cardiotoco e etc etc.. a obstetra chegou no final da tarde e para surpresa de todos.. o médico me deu altas ás 18:20h, pois, todos os exames estavam ok e as minhas contrações não progrediram.. sem falar que também não tinha dilatação. Mais de 12h de jejum para nada.. sai frustrada.. cansada.. desmotivada e preocupada. 
O barrigão já incomodava e me impossibilitava de ficar em pé por mais que 5 min.. andava com dificuldade.. e com o risco que tive de diabetes gestacional.. meu coração ficava apertadinho.
O médico disse que se não entrasse em trabalho de parto ate dom, que retornasse ao hospital que ele ajudaria a me internar. A minha médica "transferiu" a responsabilidade do meu bem estar e do bebê ao médico e ao hospital, sendo assim, no dia seguinte o hospital me ligou pedindo que fosse me internar. Fui... não acreditando muito.. mas após ser conduzida até o quarto.. a ficha começou a cair e sabia que dali a algumas horas.. algo de extraordinário aconteceria em minha vida...

6 comentários:

  1. Ainda bem q no final deu tudo certo, né? Naquele dia, fiquei tão frustada e até arrependida de ter "metido meu bedelho", mas o bom é q Rafa nasceu lindo e saudável, para alegria geral!!!
    Bjks, Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, graças á Deus, deu sim!! Oxe!! O que vale é a intenção e esta todas nós tivemos, pena que não aconteceu, coisas da vida!! Nada de arrependimento!! Obrigada!!

      bjo,

      Excluir
  2. Amiga,

    E aí saudade do barrigão? kkkk, eu não tenho nenhuma, pois só imaginar aquele peso e a dificuldade em andar a saudade vai embora! Mas, devemos ser justa e dizer que vc fez uma barrigão lindo e enorme.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Não tenho saudades, não!! rsrs O engraçado é que sempre sonhei em fazer barrigão e tal, sonho realizado!! rsrs

      Obrigada!
      bjo,

      Excluir
  3. Que barrgola linda, rafinha já tomando solzinho na barriguinha de mamae

    ResponderExcluir
  4. Elminha,
    como sua barriga estava grande e baixa!!
    pois,é,ainda bem q no fim deu tudo certo!!
    eu só senti saudades da barriga na primeira gestaçao,na segunda nao senti nao!!
    hehehe
    bj

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!!