terça-feira, 1 de outubro de 2013

Metamorfose

"Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"
  Raul Seixas.
 
 
 
Nada melhor do que viver novas experiências e se permitir quando necessário pensar diferente. A maternidade me ajudou a ver de forma diferente e ter uma opinião formada sobre determinadas  coisas que até então não tinha  o que dizer, opinar, simplesmente por não ter vivido a situação. 
 

A TPPP de marido, tensão pré parto paterno, nomenclatura inventada por mim, que achei exagerada e sem sentido, depois vi que era cuidado, excesso de zelo e que na realidade deveria não ter me importado tanto, afinal a intenção era proteger o meu bem mais precioso. E como ouvi de muitas amigas que isso ia passar, não passou, Marido seguiu firme na decisão que tomou em não querer que carregassem Rafael na maternidade, exceção só pra família e assim foi feito.  Ouvi de profissionais de saúde da maternidade que não é aconselhável que fique se carregando o bebê por pessoas que vem da rua. A criança ainda não tem imunidade e não sabemos o trajeto que a visita percorreu. Sei que as pessoas que me visitaram são esclarecidas e isso não aconteceria.. quer dizer.. exceto pelo meu sogro. Tanta preocupação de quem não era da família e foi justamente o pai dele, o único a carregar que tinha vindo da rua, se eu soubesse não teria deixado, mas enfim, Rafael está ótimo e nada aconteceu.
 
Agora já posso falar que o melhor horário de visita tanto na maternidade quanto em casa é o período da tarde, por que pela manhã é horário do banho, arrumar as coisas e apesar das visitas serem bem vindas a qualquer turno, pela manhã os imprevistos  e possíveis constrangimentos são maiores.
 
E quem falava que AMOR de mãe é inexplicável.. de fato é!! Rafael mudou completamente a minha forma de ver e viver a vida... vivo em função dele e para ele. Amorrrrrrr demais!!!
 
 


6 comentários:

  1. Essa questão das regras, elas vão sendo ajustadas pelos pais, é normal! O melhor de tudo é q Fernando tem sido um pai super presente e participativo! Eu, Fabiana, na dúvida, nunca carrego RN...
    Filho muda as mossas vidas pra sempre mesmo! Amor desmedido!
    Ontem Jaíra esteve lá em casa e recebeu tantos beijos e abraços dos meninos, espontâneos mesmo! Lembrei de vc!
    Ela até viu como os meninos ainda estão gripados, tossindo e tomando nebulização... Uma pena, mas só vou ver Rafa qdo eles estiverem 100% pq mesmo não os levando, não quero ser transmissora...
    Bjks, Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, confesso que Fernando me surpreendeu positivamente. Super participativo, parceiro, tá ali colado em tudoooooo pra Rafa.
      Estou ansiosa para ver a interação de Rafa com Lipe e Fabinho!! rsrs
      Fique tranquila q entendo... Desejo que os meninos melhorem e vcs possam vim nos visitar em breve!!

      bjos,

      Excluir
  2. Amiga,

    Já conversamos sobre este assunto e digo que Fernando não está errado não, concordo em muitas coisas com ele e aproveito aqui para levantar a bandeira TIREM O SAPATO ANTES DE ENTRAR EM UMA APARTAMENTO QUE EXISTE CRIANÇA PEQUENA, pois sapato é coisa suja e cheio de bactéria e o lugar dele é ao lado da porta, chega tira e quando vai embora coloca!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, Fernando amou aquela conversa e confesso que agora tb aderir ao tirar o sapato. rsrs Na realidade tenho uma sandália que só uso em casa!!

      beijão,

      Excluir
  3. Estou com Fabi, nunquinha carreguei RN de outras mães! Nem nunca pedi pra carregar, acho indelicado...
    Tenha certeza q outras mudanças de opiniões virão em sua vida,deixa só Rafa crescer!!
    bj

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!!