Meu marido recebeu a ligação do Hospital Maternidade Santo Amaro por volta de 13:15h nos avisando sobre a vaga para internamento e solicitando que nos apresentássemos aos hospital com a maior brevidade possível. Quando ele me avisou já havia almoçado, estava em casa com minha mãe e fui fazer o check list das coisas.
Chegamos no hospital por volta de 14:35h e quase ás 16h que fomos encaminhado para o quarto.
Não estava confiante que de fato seria internada, mas após estar instalada no quarto, resolvi comunicar aos familiares, aos amigos e algumas pessoas que haviam me pedido que avisasse.
Até então estava super calma e tranquila, já havia conversado com a obstetra e o meu parto seria ás 21h, já que ela teria outros 2 partos no Hospital Aliança. Fiquei preocupada em a equipe médica está cansada para fazer meu parto, mas ela me deixou bem tranquila quanto a isso.
Ás 19h fui orientada a tomar banho, colocar aquele roupão "sexy" e aguardar o momento.. ás 21h em ponto vieram me buscar e ai bateu nervoso, bateu medo.. meus pais entraram em oração.. Fernando foi encaminhado para troca de roupa e Moni ( Mônica Venâncio) e minha mãe foram aguardar o momento que viriam Rafael...
O momento que seria mágico para mim foi angustiante e muito tenso... após a raqui.. não senti nada do pescoço para baixo, logo reclamei da dificuldade em respirar, colocaram o oxigênio e a partir daí.. meu tormento começou.. á medida que o tempo passava menos respirava e minha pressão caia.. fiquei tonta.. meu ouvido latejando.. não conseguia respirar e quando achei que de fato fosse desfalecer, meu amado nasceu e pude puxar um pouco do ar... Meu pequeno demorou um pouco a chorar.. fiquei atônita...depois que ouvi seu chorinho... meu coração encheu de alegria.. ainda estava vendo turvo.. é tanto que enxerguei o peso dele como 4.085 g e na realidade foram 4.030kg... puseram próximo ao meu rosto e pude sentir seu cheirinho... ai que delícia... Olhei e vi pela janela o sorriso de minha mãe e Moni, tive a certeza que meu Rafa estava bem!!
A esta altura já conseguia respirar e comecei a me debater, hipotermia.. trouxeram manta e fiquei aguardando no corredor o meu quadro se estabilizar. rsrs Ás 23:20h desci para o quarto.
Meus pais e meu esposo me aguardavam... e Rafa só foi para o quarto ás 3h da manhã , logo em seguida começou a mamar.. já tinha colostro e não sabia.
Agradeço a todos pelas orações.. ao meu marido.. aos meus pais e a presença da amiga Môni neste momento mais que especial em minha vida!!!
Mesmo tendo reação que tive a anestesia, posso dizer que foi um ou o mais bonito.. sublime momento de minha vida!!!
Amiga,
ResponderExcluirFoi emocionante ver este meu sobrinho nascendo, fiquei muito emocionada e feliz, passou aquele filminho na cabeça o quanto tentou, o quanto esperou por este momento e ele chegou e não apenas chegou assim simplesmente. Ele chegou lindo, gordinho, cheio de saúde e beleza, uma criança maravilhosa!
Agradeço por vc me permitir ter ido ao Hospital, a ter me avisado o horário e ter presenciado este momento especial nas nossas vidas.
Já amo seu filho muito!!!
Beijos
OBS: Porque não pegou as fotos do meu blog?
Amiga foi pura emoção!! E a nossa conversa antes de ir para o centro cirúrgico me acalmou bastante!! Só tenho a agradecer a Deus!!
ExcluirAinda não tive tempo de visitar o seu blog.. resolvi atualizar logo o meu e depois colocar a leitura em dia!!
obrigada por tudo!!!
bjão,
emoção puuuuuuuuuuuuuuuuuuuura!!!!!!! adooooooooooooooooooooooro!!!!
ResponderExcluirPatabens.........Deus é maravilhoso.como eu sempre digo, ha coisas q ñ temos resposta.
ResponderExcluirComo uma familia q deseja tanto ter um filho pode sofrer e lutar tanto para tê-lo, enquanto outras q ñ querem, q simplesmente abandonam e jogam fora, maltrata, tem tantos neh?
é um martelo esses questionamentos.
parabens, seu bb é lindo, desculpa minha demora aqui, ma,s confesso, ñ consgio achar o link do seu blog.
bjokas!
q lindo!!
ResponderExcluirsempre é um momento emocionante ver um filho nascer!!
e q meninão lindo da bochechona?!!
Deus abençoe!!
bj
Elminha, o mais importante é aquele primeiro cheirinho, né? Quando eles param de chorar... acho mágico!! Quanto ao anestesista do Sto Amaro, tb nao gostei não, rsrs Na videolaparoscopia que fiz para retirada da trompa por conta da gravidez ectópica, tb tive hipotermia; e no parto de Bernardo o cara me furou trezentas vezes antes de acertar a ráqui. já Português foi rapidinho!
ResponderExcluirMesmo assim, o momento é único. Só vivendo para saber.e o amor que só cresce? Vixe.. cabe nem no peito...heehehe
bjs no gostoso
Como Rafa é amado e foi esperado.... uma vida sempre linda pra ele. bjsssssss
ResponderExcluir