A primeira noite e o primeiro resfriado de Rafael vieram juntos !!
Papai e Mamãe, resolveram sair sábado á noite ( 29/03), fazer um programinha de casal e não havia melhor lugar para deixar o nosso Tesouro Rafael que não fosse á casa da Vovó Lúcia, minha mãe. srrs
O engraçado que saímos, mas o assunto praticamente de toda a noite foi o Rafael. Voltamos por volta de meia noite e bateu aquela vontade de pegá-lo para dormir em casa. O aperto no peito que senti ao deixá-lo ficou muito mais forte quando vi que de fato meu pequeno teria a sua primeira noite fora de casa, sem os pais. Pensei em dormir lá.. mas Fernando não quis, então, apelei, fomos até a casa de meus pais.. se tivesse uma luz que fosse acesa eu subiria e pegaria Rafael.. E com este último fio de esperança fomos rumo a casa de meus pais... e nenhuma luz acesa!! O jeito seria dormir sem meu pequeno..
Todas os horários que ele costuma acordar, eu acordei e ás 6:20h estava acordada.. aguardei 7h e fui para a casa de meus pais.
Na casa da Vovó estava o priminho Dan corizando, mas minha mãe os manteve separado, menos na hora de dormir!! Opssssssss!! Hum.. não gostei, não!! Mas, ....!!
No final da tarde, Rafa começou a ficar fungando e o corpinho ficar quente. Á noite estava todo entupidinho e uma febre que não queria ceder, dei um banho morninho pra frio, a temperatura normalizou, mas depois voltou muito mais quente.. o termômetro marcava 39°!! Um dos pedi se descrendenciou do plano e a pedi não encontrava o número do tel. para buscar orientação. Comecei a usar salsep e bateu desespero, apelei para o face num grupo que participo e lá me informaram o contato de Dra Círia. A mesma orientou usar Hixizine 2X ao dia 1,5ml, nebulizar de 6h em 6h com soro 5ml e lavar a narina com soro ou salsep!! Me senti tão culpadaaaa!! E iniciei o tratamento quase que de imediato.. e para febre usar o paracetamol que já havia feito. Os sintomas apareceram no dia 30/03 e a febre só cedeu 31/03 pela manhã. Que sufoco!! Fiquei com o coração partido em ver a dificuldade de Rafa em respira!! E assim foi o 1º resfriado do meu pequeno. Minha mãe diz que são os dentinhos, mas acho que o contato com o primo contribuiu com a evolução do quadro!!
Meu pequeno ainda está se recuperando.. cada dia melhor... e dodói voltou a mamar até mais do que antes. Acho que o desmame vai demorar um pouquinho, por quê aqui quem vai decidir e definir o desmame é o Rafa!! rsrs


Tadinho de Rafa...Não se sinta culpada,ainda mais q ele está na creche mais cedo ou tarde ia ficar resfriado...
ResponderExcluirDá dó ver eles tão entupidinhos...Hj uso rotineiramente o salsep qnd acorda,a fisio q me orientou assim...
bj
Ai Dri, já me disseram isso, mas... dá dó!! Tão pequeninos.. né?!
ExcluirVou perguntar ao pedi dele se tb posso fazer isso. Valeu a dica!!
bjos
Amiga,
ResponderExcluirInfelizmente estes episódios sempre vão acontecer. Vírus é muito fácil de pegar, por isso no shopping, restaurante, contato com outras crianças e adultos infectados vão colocar sempre os nossos pequenos em risco, piorou Rafa que é mais indefeso e nessa fase coloca tudo na boca facilitando a transmissão.
No mais não se sinta culpada. Relaxe que isso faz parte do ser mãe e sofrer junto (risos).
Bjs
Valeu, amiga!!! Você tem toda razão, sem falar que me culpar não me ajuda em muita coisa, não!! rsrs
Excluirbjos,
Concordo com Moni....pegaria do primo, do vizinho no elevador, enfim....só quando tiver mais resistência..pq lindo forte e fofo ele é muito!!!rs....E a conversa de mesa dos papais sempre serão os filhotes...hahahaha...há coisa melhor pra falar???
ResponderExcluirNão há, amiga!!! Impressionante!! rsrs
Excluirbjos,